quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Segunda-feira, 3 de Março de 2008

A Ampulheta e Eu
Interessante como a vida de um dia para o outro nos ensina a ter calma. Calma por nós e terceiros. Aprender a perdoar o que não necessitaria perdão, aprender a esperar e saborear os desejos de esperança tal como ele deva ser apreciado.
Hoje começa meu comprometimento com a faculdade, com a nova vida e com o futuro. Às vezes as coisas menos prováveis surgem e adquirem força inversa, ao invés de ódio aprendo a ter compaixão. Da depressão ganho força de superação, da ansiedade a paciência, do tempo uma esperança.
Finalmente a faculdade volta a ter vida e os mundos que me dividem se assentam à espera, pois desta vez não sou eu, e sim o Diabo quem terá de esperar toda areia cair porque eu estou estudando.
Além de estudar estou, como todo mundo, aprendendo a viver de modo diferente um “libra’s way of life” ou o que poderia chamar de fusão entre: escorpião + libra / pela distância x a esperança = medo, incerteza e muitas coisas boas ainda no presente. As más fazemos de conta que não ocorreram, ou melhor, aconteceram para nos fazer crescer.
Meus problemas por enquanto são: *Viver uma experiência de Frankenstein sem saber o que sou? O que deveria ser? Em que situação me encaixo no entre mundos o qual vivo? E que tipo de atitudes tomar em cada mundo?
*Minha “porra” de monografia que tem de nascer esse ano. Praticamente um filho que nascerá de minhas entranhas. Pelo menos já tenho certeza sobre uma coisa, a frase perfeita parece ser esta: “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”.Livro dos Conselhos citado por José Saramago em Ensaio Sobre a Cegueira.
*A grande possibilidade de que nem tenha aulas direito, por enquanto tenho aulas apenas na sexta-feira, fora isso espero saber como utilizar bem esse tempo livre. Afinal estou me esforçando por mim e pelo futuro que espero estar me aguardando quando tudo acabar.
*Minha última questão/problema diz respeito à melhora urgente de minha escrita. Meu gravíssimo problema de escrita que detona toda minha vida acadêmica. Realmente espero que esse possa ser um ano de superações. Assim tenho seguido minha vida... assim tenho alimentado esperanças!Fora essas questões poderia fazer uma rememoração acerca de minhas férias e o início desse blogger o que provavelmente ficará para próxima postagem.

Nenhum comentário: