quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Bom Cristão

Se cabe apenas a Deus julgar os homens, porque é que as pessoas tem a pretensão de assumir seu lugar e querer tanto julgar como condenar por ele? Imagine você que a bíblia foi profanada (Deus escreve certo por linhas tortas; do mesmo modo que: São obscuros os caminhos do Senhor...) [IMAINE APENAS]: Que a bíblia foi modificada e que em nenhum momento constaria o pecado em ser gay ou lésbica. Mesmo que seja verdade e ser gay é pecado, não cabe a Deus fazer o julgamento e determinar a punição? Já a você, bom fiel, não deveria amar e respeitar o próximo como se essas fossem as leis máximas? Ou você é hipócrita ao se contradizer, ou usa a religião para brincar de Deus, como também brincar com ele. Se na época de Moisés eram punidas as mulheres adulteras com pedradas, de que é que adiantou o sermão que diz: para aquele que nunca cometeu pecado que atire a primeira pedra? Qual pecado é maior, aquele de ser gay e amar todas as criaturas, animais, plantas e seres humanos com igualdade, ou seria amar apenas os heteros iguais a mim e destruir todo o resto que me foi dado como graça para fazer o que bem entender, seja com a natureza ou seres humanos. Afinal de contas, a lei de amar ao próximo como a ti mesmo só vale para aqueles que são iguais a mim (filhos de Adão o Machão e de Eva a Fêmea oriunda de uma costela, ou seja, para sempre inferior, para sempre um pedaço de tudo o que o homem é)? Resumindo, você acha mais fácil odiar por capricho do seu orgulho e desejo de manipulação bancando Deus e eu o papel de seu escravo, do que me amar por ser eu humano e ter a capacidade de te amar talvez maior do outros que você encontre por ai? Diga-me o que ganhamos com isso, além da distância, o desafeto e momentos positivos que se perdem por capricho de um novo pecado, o orgulho. Amar é mais difícil que odiar, ou a ignorância não permite nenhum dos dois a você?

Nenhum comentário: