domingo, 2 de março de 2008

Ampulheta do Diabo

Incrível como pessoas ansiosas percebem o mundo, como se o rápido demorasse e o lento praticamente matasse. A mim parece que sentei diante do Diabo, que por sua vez me ofereceu a realização de todos meus desejos desde que aceitasse esperar cada grão de sua ampulheta cair. Sua ampulheta tem o tamanho do planeta e cada grão cai um por hora.
Assim me encontro a espera de que termine a faculdade, a saída da casa de meus pais para poder ter minha própria vida, meu emprego, minhas coisas, minhas responsabilidades. Nisso o Diabo rindo de minha aflição, entretanto o que fazer?
Vou tentar apressar as coisas? Vou tentar trapacear com o próprio tempo?
Acho que a melhor coisa é me distrair, dar uma volta pelo "Pais das Maravilhas" ou dormir alguns anos para acordar somente quando o último grão de areia caísse. Mas assim perderia tanta coisa, tantas oportunidades e o próprio mundo não seria o mesmo.
Alguém ai que seja sábio me diga o que devo fazer? Como ser feliz se o tempo corre e ficar esperando ele passar pode ser que me custe não ganhar o prometido. Se me arrisco viver aventurando em outros caminhos pode ser que ao voltar o tempo já a muito tenha passado e assim as minhas chances também... Não vale dar nem meias respostas, nem meios termos. Não sou de libra sou de escorpião (tudo para mim tem de ser intenso).
Uhmmm, já sei! Talvez precise encontrar alguém de libra assim encontrarei tanto as respostas, como um pouco de equilíbrio. Ou quem sabe mesmo eu não precise é desequilibrar minha vida?
(que ousadia a minha escrever isso aqui, me sinto um Caetano Veloso "cover" na época da ditadura com mensagens codificadas doendo a quem doer).

Nenhum comentário: