segunda-feira, 31 de março de 2008

Vidas Cruzadas

Estou escrevendo muito, prefiro fazer um resumão aproveitando para copiar algo feito por uma amiga a qual começarei comentando:
Conheço há pouco tempo essa tal Angélica, mas sei que o Diego encontrou algo de precioso nela que outras pessoas não são capazes de ver. Acredito que você tenha potencial humano e muitas possibilidades a serem estimuladas para o companheirismo e o amor inocente (uma forma de amor que aprecio e compartilho). Embora me estresse de vez em quando com seu senso de “desresponsabilidade” eu gosto de você! (pensou que fosse escapar !)
O Diego é meu primo, e com familiares sempre estabeleci uma relação de cumplicidade imensa. Não somente por serem parentes, mas por serem as pessoas que são e pelas histórias que compartilhamos. De todos sempre te considerei o mais inteligente da família, com uma dose de sarcasmo e uma língua afiada a ponto de me deixar muito feliz em dados momentos... Por tras de toda força que você passa, ele esconde a ternura e a carência de alguém, tanto quanto eu, que “precisa ser amado”. Eu não gosto de ver lágrimas, por isso não chore quando bebe, menino!
Seu irmão o Taffarel, eu defino como o companheiro, o amigável, sociável, não sei como defini-lo melhor. Se para mim o gato serve de símbolo para analogias, o que representaria ele seria o cachorro em tudo que possuam de positivo. Não sei se tem algo que o aflija, mas desejo toda sorte do mundo. Dos familiares ele era na minha consideração o mais bonito.
Ainda na linha família a última que pretendo comentar é a Mônica (aquela que faz da vida uma festa). Aprendi a me divertir e sempre me alegro de ver sua força de vida. Para mim ela é um exemplo de quem aproveita sua vida e mantêm uma responsabilidade. Com parentes assim, como não gostar da minha família?
Em relação a um dom especial ela é além de ótima cozinheira, especialista em tombos, bebidas, fervos e cumplicidades nos momentos... (prefiro não comentar).
Sei que dificilmente ela lerá, mas a Rita e sua família têm demonstrado por longa data o que representa a palavra amizade. Literalmente, já nos conhecemos a um bom tempo e sei o tipo de compaixão que temos nessa relação de amizade tão longa. São pessoas maravilhosas que faltam a mim palavras para elogios. Este é apenas um panorama rápido, ainda precisaria falar de muitas pessoas, mas estas serão contempladas no dia-a-dia, talvez em outras postagens. Estou falando muito dessas coisas, dessas homenagens, sinto como se fosse morrer e isso fosse um testamento. Parece assim, que alguma coisa ligada à morte vai chegar, por isso já falei o que tinha para falar é melhor encerrar essas coisas por hora.
Somente a critério de exemplo, ainda teria muito para falar como os amigos do passado, do colégio ou antes dele; da vida de Rio Preto, Votuporanga, Marília e outras regiões. Dos meus pais, irmão, avós e outros parentes. De desconhecidos, de imagens, de momentos... muitas coisas tocaram minha vida e me fizeram sentir que viver pode não ser tão ruim assim.
Não possuo ainda um propósito bem definido, mas essas pessoas, essas coisas me fazem ficar feliz de poder compartilhar “artifícios mágicos” dentro de mim. Dentro disso tudo meu objetivo é de me tornar um pingüim, descobrir quem sou e o que devo ser. Para assim, abrir uma lista de pessoas que se candidatariam a estar sempre presente em minha vida, nessa relação de troca. Relação de amizade, de amor e de vida. Portanto quem quiser deixar o nome, ou um comentário, ou um beijo, alguma manifestação que o identifique e o preserve nessa lista (pronta a sair do virtual, para meu coração).
Abraço e beijos a todos, o fim dessa postagem é de vocês...

2 comentários:

× Aиgéli¢α Diαs. disse...

Aaaaaaaaaa... que fotoo horrorozaaaaaaaa!
que me mata do figado home de deuss.?
maiss nossaaa eu ameii o post..
como vc descobriu que isso (desresponsabilidade) me persegue?

Obrigada pelas palavras boniiitass.
e também, pela de nossoas amigos..
hehe

saudadeees.. Bejuss!

Unknown disse...

É né vc escreveu um pouco de mim agora é minha vez de escrever um pouco de vc....Como sempre digo vc é estranho...rsrs...mas quem não é...todos nós somos seres complexos criados em uma cultura pequena e pobre com seus conceitos...acredito eu que somos a unica parte da familia pensante...claro que alguns parentes salvam, mas por pouco tbm.
Vc é um deles te considero pra caramba...as vezes vc me assusta com oq fala...mas no fundo ta certo...vc conseguiu uma façanha incrivel de entrar em uma facul publica te admiro por isso, mas não só por isso tbm pelo seu modo de pensar...as vezes meio rudi...as vezes meio incerto...porém com palavras corretas e diretas.
Quando amamos é como se estivessemos com uma venda por mais que amigos nos ajudem custamos enchergar...e quando enchergamos só vemos o lado ruim tbm não é assim devemos deixar a "vida nos levar" e dai então...descobrir pouco a pouco oq está reservado a nós!
Um grande abraço primo...flw