segunda-feira, 10 de março de 2008

Paraíso no céu? Inferno na Terra!


Mas que calor é esse minha gente?! Estou derretendo, sempre cansado e sem apetite, mil tipos de alergias e micoses me atingem sem contar o já garantido câncer de pele.
Com excessão de nadar tanto em piscinas, rios e praias não vejo nenhuma justificativa que me faça ver o verão com bons olhos. Para mim é muito melhor um friozinho, uma chuvinha refrescante, um dia nublado ou qualquer outra coisa que torne o tempo ameno, que extermine o calor.
Eu não gosto de ficar transpirando sem parar, de acordar a noite toda, de ver a cerveja esquentar antes de chegar a boca, de sair as ruas tendo de me esconder atrás de qualquer filetinho de sombra que encontro (isso porque nossas cidades são pessimamente arborizadas), de ver tanta energia sendo gasta com ar condicionado, ventilador, geladeira...
Parece que o homem está cada dia mais próximo de transformar nosso planeta em um micro-ondas e eu como um boa pipoca devo explodir logo, logo.
A um século o rio que corta a cidade de Londres congelava todinho até atingir o mar, agora cenas como essas são inimagináveis. O planeta já aquecia com a Revolução Industrial, portanto o que vem ocorrendo não é novo, a consciência é que é. Novo também é o desaparecimento das ultimas geleiras que restavam, e me pergunto: Aonde vão morar os "pobres" pinguins, aonde eu vou morar?

Um comentário:

× Aиgéli¢α Diαs. disse...

Nooooooooooooossa, melhooor post..
concooordo com vcc plenamentee..
essa de fica se torrando no sol.. e brigando por uma filinha de sombra.. Soo bem mais um friozinho..!
Ainda bemm que ta Chuvoso aqui, e Frio..
hehe
ainnnnnnnnn que dó doss pinguins Rê.. ;(
Mais graçass a Deus.. o Frio ta chegando, vamos senti o ventinho gelado nas buxexaass.. velas fica vermelinhas, as pessoas mais elegantes nas ruas e taus..^^
faleii de vc no meu ultimo post..!
daqui uns diaas vou ta escrevendo comoo vc,bastaaantão
sauuudadees