terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Caráter e responsabilidade (repressão da liberdade)!

Nossa, já faz um tempinho que não escrevo por aqui. Também, tantas coisas boas adaram acontecendo.
Primeiramente, sou humano e tenho meus altos e baixos. Não acredito que possa existir alguém tão falso ao ponto de se vender 100% a uma mentira, de se tornar uma máquina ao ponto de se modificar, retratar uma opinião sincera para não ser descirminado pelo mercado de trabalho. Para não ser recriminado por pessoas de opinião diferente e etc.
Claro que não se trata de um abuso de liberdade de expressão, mas também não deveria haver uma repressão invisível dessa liberdade sufocando o indivíduo.
Não pretendo destruir pessoas, entretanto também não pretendo suprimir minhas opiniões. Possuo uma personalidade e acredito que deva pagar por assumir meus pensamentos, idéias e ideologias. Nesse ponto o mercado, ele sempre encontra um jeitinho de sugar todo mundo. De uma forma ou de outra ele sempre encontra!
Se fosse tão simples como encontrar robôs para o trabalho e pronto, o homem já estaria superado, ainda sim em algumas profissões necessita-se de um mínimo de massa cinzenta, de reflexão, e acho que ai me encaixo enquanto uma pessoa de opinião.
Não é tão simples julgar pessoas apenas pelas suas palavras, seus pricípios éticos perparssam outros caminhos e aqui está apenas uma ponta do que sou!

Nenhum comentário: