terça-feira, 31 de agosto de 2010

Muitas vezes eu poderia dizer que sou a primeira pessoa a não saber dizer OBRIGADO. Mas não sei quais palavras utilizar para sintetizar a satisfação presente nesse momento de minha vida. Mesmo não tendo nada certo, nem ao menos controle sobre o que será do futuro, eu estou assim descontroladamente feliz com o acaso.
Não me preocupo se vou ter emprego, se vou ter novos problemas, novas doenças e etc. Minha preocupação está em dar o melhor de mim no momento certo para pessoas aleatoriamente escolhidas. Novamente sou tomado de sonhos, no entanto com bem mais experiência e responsabilidade eu começo a mudar minha forma de ação. Mesmo sem disposição a voltar para vida de sacrifícios eu ainda tenho uma chama escondida do que é que realmente vale a pena. Peguem sua senha para ver se o sapo em mim vai virar príncipe.
Eu sempre guardei muito de tudo o que vivi de bom doado por outras pessoas. Guardei rostos, cheiros, locais, sentimentos, histórias compartilhadas, contudo eu nunca me perguntei se alguém teria guardado algo de mim. Qual teria sido e tem sido meu valor para as pessoas? Algumas eu sei bem a resposta, mas por quanto tempo as coisas serão como são?
Estou vivendo de forma mecânica, na verdade, nós todos sobrevivemos nesse mundo cheio de rotinas meio que seguindo um impulso. O sol nasce e a lua ocupa seu espaço nos momentos religiosamente determinados. Tudo segue seu fluxo naturalmente e parece simples de mais encontrar a pessoa certa na sua vida ao menos uma vez ao ano. No entanto, retorno as minhas perguntas anteriores: Quando é que eu vou deixar de encontrar a pessoa certa e alguém vai encontrar em mim o certo? Deixarei de encontrar para ser encontrado... Simbolicamente isso parece ter ocorrido quando fui adicionado por um estranho no MSN, mas não queria que durasse apenas um ano, dessa vez bem que poderia ser para valer!
Sei que muito do que vivencio poderia ser chamado de mundo fantasioso, mas não sei se isso diminuiria a verdade presente na minha capacidade de amar. Tal como Saramago diz no “Ensaio sobre a Cegueira”: O certo e o errado dependem do nosso modo de encarar as coisas. Muitos dizem que o romance somente pode existir nos filmes e que isso não seria coisa do mundo real. Essas pessoas disfarçam seu pessimismo dizendo que são realistas ou são hipócritas ao esconder sua má conduta por não serem capazes de dar ao amor o devido valor. (Os gays e outros casais de modo geral têm muito disso se pudermos observar essa coisa moderna em que se tornaram os relacionamentos).
Poderia dizer que o mundo é grande e em cada local eu vou ter a chance de me apaixonar de novo, sempre que um relacionamento não dá certo é porque ou a pessoa certa não chegou ou eu não consegui construir corretamente o que poderia ser chamado de certo para mim. Tudo isso é mentira.
Não existem duas pessoas iguais e isso não tira a perfeição presente em cada situação. Nada pode ser comparado as possibilidades do que vivo agora e por isso me será ainda mais caro ser obrigado desistir dos possíveis vir a ser. Como eu gostaria de poder ser destemido e me entregar vorazmente a paixão. Contudo as coisas para serem realmente boas, para uma história ter realmente um significado expressivo é preciso que existam sacrifícios. De modo algum quero abrir mão de um novo possível para ficar esperando o momento em que algo vai “magicamente” dar certo. O tempo está passando e meu propósito em estar vivo esta se desgastando. Portanto, o momento é o agora e a importância é o que tenho a conquistar já. (Até parece uma palestra dessas de auto-ajuda).
Todo esse vuco-vuco que estou narrando demonstra o valor que cada pessoa tem para mim. Contudo nesse momento especificamente, eu estou de olhos abertos para alguém digno dessa postagem. (Não preciso citar nome).
Jamais eu peguei uma amizade tão intensa e rápida como agora. Esta pessoa não sabe me ler nas entrelinhas, nem ao menos é um super-herói e por isso mesmo ela é perfeita. Perfeita por ser divinamente feito sobre medida, extremamente dosado em cada detalhe: cada pinta, espinha, pêlos, odores, luminosidade do dente e tonalidade da voz. Na verdade ele é muito mais do que isso, isso porque não somei a essa conta seus tantos mistérios. O que sonha ou sonhava? Quais os medos e desejos mais íntimos? Se pudesse pedir a um gênio da lâmpada por um príncipe o que é que ele teria que eu precise saber para invejar sua sorte?
Ninguém pode ser realmente perfeito a menos que deixemos que seja. O mundo é isso mesmo, real ou inventado, ele é o que conseguimos enxergar dele.
Não estou dizendo que minhas regras sobre o amor mudaram e que meus medos diminuíram, nem ao menos quero supervalorizar ou inferiorizar as situações. Eu só queria mostrar a alguém especial que ela pode ser única, que os momentos podem ser únicos e que temos de tomar muito cuidado para não deixar passar (talvez) a única e melhor oportunidade em nossas vidas.
Espero sinceramente que essa postagem deixe de ser uma rotina em honra ao sentido do blog (lágrimas de escorpião) e se torne o que propõe o blog irmão ainda desativado (sabor do arco-íris = rainbowstaste). Que se torne o fim da busca ao amor e frustrações, para se tornar uma contemplação da vida compartilhada com outra em paralelo. Outro que possua: FIDELIDADE, SINCERIDADE, carinho, respeito, apoio, amor, entre inúmeras outras palavras que traduzirão minha idéia acerca do que seja CUMPLICIDADE.
Espero que chegue logo o dia em que terei a chance de ter a honra em amar e ser amado tal qual, não eu ou o outro mereça, mas sim um “nós” indistinto precise. Por isso mesmo e agradecido pela graciosidade que emana não só de sua beleza física, mas de seu espírito, eu digo Obrigado. Você é um príncipe entre tantos outros adjetivos que compartilhamos secretamente, e sou nada mais do que a essência presente no Le Pepe, alguém para se amar sem preconceitos. Mesmo com baixa estima eu posso afirmar: JAMAIS VOU ENCONTRAR ALGUÉM COMO VOCÊ E VOCÊ NÃO ENCONTRARÁ ALGUÉM COMO EU... Tenho medo de tudo o que posso perder... Tem muito mais, no entanto eu preciso encerrar a postagem e deixar o resto para os sonhos.
∞ beijos para você!

Nenhum comentário: