sábado, 10 de maio de 2008

! Xolíto ][ Otílox ?

Xolíto: palavra que não possui uma tradução completa é utilizada entre alguns índios chilenos para expressar uma relação de afeto e carinho.
Se e ter um pingüim é isso, estar com um xolíto. De modo que o xolíto representa uma relação de troca e confiança, sendo algo que não pode ser roubado ou tomado, apenas ganhado livremente.
Ser xolíto de alguém é ser especial, ser parte de um sentimento inominável.
Ter um xolíto é não sentir frio, sorrir sozinho pelos cantos com lembranças bobas sobre os dois.
Não banalizo o uso desses e outros termos como o amor, dor, medo, eu simplesmente os sinto sem compreender. Na verdade, nem sei se poderia ou conseguiria definir o que são cada um desses sentimentos.
Meu grande problema é viver toda minha vida em poucos segundos, por isso tudo está sempre à beira do fim do mundo. Intenso, excêntrico, ansioso e impulsivo faz de mim uma pólvora fugindo de seu gran finale. Dessa forma vejo um mundo todo passar amargando meus pulsos insensíveis. Mãos que não conseguem crer ou encontrar xolítos, amores, medos, dores, sentimentos resfriados.
Deixar de ser humano é fundamental para que eu mantenha tudo o que o Renan é. De repente, agora me deparo com alguém que chora, sente, deseja, etc.... um humano, e me pergunto: Credo, o que é isso?
Assim me divido entre dois mundos de Renans paralelos coexistindo com o ontem, o hoje e o agora. Novamente, droga! Serei eu o meu alterego quem vos fala?

Prefiro entao fazer como no clipe e entrar em um estado de "extase"!

Um comentário:

Matt Escremin disse...

só não vou ver o vídeo pq minha internet é ÓTIMA!
.