segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Reencontro

Tempo de incertezas, conflitos acerca das sensações versus racionalidades resultaram em desacato com meus princípios. Deste modo tempestuoso minha alma dormiu em uma consciência intelectual negando os princípios fundadores do que conclamaria o eu.
Nessa busca incessante por criticidade o niilismo marginalizou aquilo que estabiliza minha personalidade e ligeiramente controla o TOC. Estou falando do senso mágico, do mítico no qual consigo facilmente manipular enquanto me incluo e transformo-me.
Não digo que agora atingirei o equilíbrio sonhado por Gregos em relação às delicadezas da deusa ou nas brutalidades do deus. Nem mesmo assumirei que toda cosmologia conseguirá apreender as diversas mascaras nas quais os dias nascem e as luas dormem. Na qual o meu espírito tornou-se um buraco negro, uma amnésia doce e fugitiva.
Esse retorno funde meu todo com o alterego em poesia no saudosismo do universo hippie. Acordando assim a natureza adormecida em minhas veias ressuscitando a fonte do meu poder.
Existem muitos nomes para o que o destino e o acaso me configuraram. Me chamem de Mago Natural, Príncipe de Asgard, Oráculo dos Tolos, Médium, Pagão. Eremita, Sacerdote de Eros, Escravo de Krishna ou apenas Renan.
Aonde o real e o mágico se fundiram o reino metafísico sempre foi a principal ferramenta de transformação do mundo semiótico. É como eu obrigo a imaginação/real serem minhas aliadas no tear da existência.
Tudo o que escrevo não é uma romantização ou mesmo distorção, é como a mim o mundo se apresenta. Em cada pulsação, nas cores do arco-íris e no amor acorrentado eu abro os olhes e vejo esse instante.
Sempre bipolar, ambivalente, não significa que abandonarei meus vícios. O que tentei explicar aqui foi que reavivei as penas da fênix, quer dizer que reencontrei a coerência; desenterrei um sorriso; dei férias ao pessimismo sem desfazer minha amizade com ele...
Sou passional.
Sou excêntrico.
Sou instável] volátil [fluído.
Sou...
e para sempre serei inacabado em minha busca do um mais um igual a:
VOCÊ!

2 comentários:

× Aиgéli¢α Diαs. disse...

Isso Foi um post, meio desabafo. meio sei lá..

ainda queroo descobri a formaa de entende sua mentee.. e seu jeito de pensa..

sauudades.. Riberão ai vamos nós.. sahuashuashuashaua

beijoss

× Aиgéli¢α Diαs. disse...

saudadee de tiiii